RE: ARLA/CLUSTER: O transf. já feitos.

Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2006 - 14:30:48 WEST

Prezado Carlos Gonçalves (quando vou poder acrescentar CT1xxx,hihihi).

Alias, o meu AMIGO é das pessoas que antes de o ser já o é á muito, e quanto a mim o exame é uma mera formalidade administrativa que não deveria de existir para pessoas que demontram os seua conhecimentos, fora isto, reconheço a sua objecção de principio e fundamentada ao artigo 14º(Situação de crise ou guerra) do Decreto-lei: 5/95.

Eu penso que a questão tanto dos Baluns como dos Ununs está mais no arranjar das ferrites apropriadas. que noutra coisa.....existem na Net como me indicou em tempos; EXCELENTES artigos que nos ensinam a construir passo a passo e a optar pelo projecto mais apropriado para a finalidade a que se destinam. Como não tenho tempo e os trabalhos manuais não são o meu forte, normalmente encomendo a um colega radioamador que além de os fazer também os testas, pois se na recepção não existem muitos problemas na emissão, tem de se estar com atenção á satuação e que normalmente leva á destruição da ferrite.

Quanto ao sintonizador já existem no mercado coisas mais avançadas e automáticas principalmente para emissão, no entanto continuo a gostar muito de "acertar" a bobine e os condensadores, faz-me recordar os primeiros tempos dos transceptores a vavulas.

Sei de um YAESU FRT-7700 muito melhor que um equivalente da MFJ, que está com um radioescuta amigo que actualmente quase não tem qualquer actividade alem de escrever mails, muito embora eu já o tenha incentivado a regressar á actividade e agora principalmente por estar reformado.

É um bom equipamento e bastante funcional.

                                   _\\|//_
                                   ( o o )
                               73 de:
  *  CT1FBF / João Gonçalves Costa