ARLA/CLUSTER: Pode um radioamador ter dois indicativos?Eu tenho.

Quarta-Feira, 25 de Outubro de 2006 - 11:18:42 WEST

Sendo-me permitido gostara de corrigir a D. Aida Oliveira-Coordenadora do Serviço de Atendimento ao Público da ANACOM :

caso 2: o amador CT1BOH leva um portátil da sua estação para a Madeira
--> o amador opera a sua estação portátil dizendo: estação CT1BOH/CT3. (ESTÁ ERRADO)

Pois segundo a portaria 322/95 "...o seu indicativo deve ser ANTECEDIDO do prefixo «CT» (Portugal continental ou Região Autónoma da Madeira) ou do prefixo «CU» (Região Autónoma dos Açores). "Isto aplicasse ás licenças CEPT e a todos os radioamadores que se deslocarem do Continente á Madeira ou aos Açores ou ao inverso.

Portanto, o correcto é.
caso 2: o amador CT1BOH leva um portátil da sua estação para a Madeira
--> o amador opera a sua estação portátil dizendo: estação CT3/CT1BOH. (neste caso até seria CT3NT/P)

Alias, o problema se calhar nem é da ANACOM pois a facilidade com que se passam ou passavam atestados de residência para nacionais nas Juntas de Freguesia em Portugal é ou era, algo verdadeiramente anedótico.

                           73 de:
     CT1FBF / João Gonçalves Costa
     QRA-Locator : IM58kq
     CQ Zone: 14  /  ITU Zone: 37