ARLA/CLUSTER: Programas DX em MP3 para Dowload.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 - 19:01:20 WEST


Prezados Radioescutas e Radioamadores.

Hoje, com a vida agitada que levamos perdemos muitas vezes aquele programa de DX que mais gostamos e se não existe uma reedição, então o caso fica complicado. Ajuntar a isto, muitas emissoras ainda não têm nos seus sites para download os programas com maior audiência.

Bem, mas nada está perdido, pois com a boa vontade e cooperação  de muitos radioescutas e radioamadores a nível global tudo é possível no vasto universo da Internet.

Deixo-vos alguns sites de referencia para poderem encontrar o vosso programa de DX favorito. Não esquecer que o verdadeiro amante das ondas nunca troca um frio download para o seu leitor MP3 e posterior escuta, por umas boas horas de escuta efectiva com o seu radio, não dá o mesmo gozo, acreditem:

http://www.piratedxer.com/dxprograms.htm site fundamental de Alex Draper e onde pode encontrar quase tudo sobre programas DX para download em Língua Inglesa. Imperdoável é não escutar o Arnie Coro-CO2KK e o seu programa Dxers Unlimited desde a Radio Havana/Cuba gravado via radio pelo Alex. 

http://es.geocities.com/programasdx/ site de um vasto grupo de grandes dxistas que falam espanhol. Aqui encontra TUDO e actualizado sobre os vários programas DX realizados por muitas das emissoras de referencia que transmites em castelhano. Rapidamente este site amador,  transformou-se, graças ao empenho de uma vasta equipa, num caso muito sério e do melhor que se pode encontrar na Internet a nível profissional, ultrapassando mesmo estes em muitos aspectos. 

http://www.amantesdoradio.com.br/programas_dx.htm site que já não precisa de qualquer apresentação para todos os radioescutas que falam a língua do poeta  Luís de Camões(português). Este site é um trabalho hercúleo desse grande Dxista e Radioamador que é o Renato Uliana-PU2LZB.

Mas não só este sites tem para download os seus programas DX favoritos pois cada vez mais as grande emissoras apostam neste campo e no podcast.

http://www.informarn.nl/audio/audio_archivo_semanal quando se fala de emissoras de onda curta e dxismo um nome está á muito gravado no nosso coração, RADIO NEDERLAND; é uma referencia em muitas das nossa vidas e o programa RADIO-ENLACE do serviço espanhol é algo que nenhum dexista perde todas as semanas.

http://82.165.243.210/hcjb-brasil/index.php?option=com_content&task=view&id=25&Itemid=22 eis uma emissora religiosa que rapidamente se adaptou ás novas tecnologias e tem todas as semanas o DX - HCJB Notícias do mundo da radio e da tecnologia, desde o Equador, ao nosso dispor.

Por fim, não poderia deixar de mencionar o noticiário mais completo e independente produzido por radioamadores para radioamadores em língua inglesa.

http://www.twiar.org/ por trás deste site temos uma vasta equipa radioamadora que todas as semanas produz mais de 1H de um "Solid Amateur Radio News" tanto na versão broadcasting como na versão repetidor. Recomendo procurarem a "repeater version" para carregarem o vosso leitor MP3.

Um Abraço  e não esqueçam que o verdadeiro amantes das ondas de radio nunca troca um  download para o seu leitor MP3, por uns bons minutos de escuta efectiva com o seu radio
                                   _\\|//_
                                   ( o o )
       ------------------ooO-(_)-Ooo------------
                               73 de:
  ************************************
  *  CT1FBF / João Gonçalves Costa    
  *  QRA-Locator : IM58kq                 
  *  CQ Zone: 14  /  ITU Zone: 37      
  *  E-mail : See in www.qrz.com              
  *  In get Callsign " CT1FBF "    
  *  QSL Via: Bureau of PORTUGAL
  *  or Eqsl: www.eqsl.cc                    
  **************************************






Mais informações acerca da lista CLUSTER