ARLA/CLUSTER: DRM e adaptações de rxs.

Carlos L.R. de A.Gonçalves carlos-relvas sapo.pt
Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2006 - 19:15:23 WET

Caro M.Esteves:

Não terá feito confusão c/ o NRD-535?   Eu visitei a
http://www.fineware-swl.com/drm.html e encontrei, mais adiante, refs., numa
tabela, ao NRD-545DSP, mas não creio que se referiu a isto.

Em certa ocasião o Dr. José Rainho contou-me umas quantas peripécias c/ o
Ten-Tec RX-340 ao tentar receber DRM, e, segundo recordo, não foram
agradáveis.

Creio que está tudo ainda muito insipiente p/ que valha verdadeiramente a
pena gastar algo de razoável cuja vantagem p/ muitos, entre os quais me
incluo, é a de, tão-sòmente, poder ficar preparado p/ vir a receber pequenas
est. locais... mas no futuro, não agora, que as locais mencionadas pelo
Colega Mourato não pertencem "ao mesmo club."

De qq. forma, quanto a adaptações de rxs, e julgando pelos v/ escritos e
infos. sobre o AOR Ar-7030/7030+, deduzo ser possível "desviar" um filtro de
FM p/ DRM, restando sacar o tal sinal de FI e convertê-lo exteriormente p/
os 12 kHz.   Seguidamente, o prgr informático trata da descodificação: não
será este o princípio?

Ainda na tal págª http://www.fineware-swl.com/drm.html, mencionam o DRAKE
R-8B e a "desvio" de um filtro.   Calculo que o m/ Drake R-8E, nesse
aspecto, idêntico ao R-8B, propiciaria tal modificação.

Os m/ desejos de que a sua págª fique "curada" em breve!

Melhores 73.
Carlos Gonçalves.