Re: ARLA/CLUSTER: Falta indicar também os 70MHz..

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2006 - 12:11:34 WET

Olá Miguel

Acho que estamos a aproximar as opiniões. O facto de eu dar como exemplo os
condutores, retrata a minha discordancia com as passagens administrativas e
a "invasão" das classes B e A por amadores sem o minimo de conhecimentos
para lá estarem. Na realidade, esse problema não foi criado por nós amadores
de radio, mas sim pela entidade que nos tutela. Assim eu referencio isso
apenas como um comentario, e manifesto a minha discordancia quanto aos
metodos anteriormente adoptados, para que a entidade licenciadora não volte
a repetir as mesmas "barbáries" que cometeu. Daqui estamos esclarecidos e de
acordo. Quanto ao facto de eu reconhecer que existem amadores que deviam
estar na classe "A" e outros da classe "A" que deviam ser CT5 é uma
realidade fruto do anteriormente exposto. Tambem aqui nada a fazer, a não
ser manisfestar a minha discordancia pelos métodos utilizados na avaliação
dos conhecimentos de cada amador. Como referi tambem, o acesso às classes
superiores deve ser de algum modo incentivado, mas não com um exame de CW
que ainda por cima é iliminatório. Existem certamente outros "doces" para
levar as pessoas a fazerem o exame da classe A do que determinadas
restrições. Mas aqui, no meu ponto de vista, e como tu tambem eu volto a
repetir que é o meu ponto de vista,  Mais uma vez o problema vem de trás,
com exames de amador que teem sido uma autentica "palhaçada" onde  seriedade
nunca existiu e  onde a autoridade examinadora se esteve "borrifando" para a
avaliação dos conhecimentos de cada um. Assim aconteceu a actual panoramica
do radioamadorismo em Portugal.
Espero sinceramente, que os responsaveis pela nova legislação, tenham em
consideração, as "bacoradas" cometidas pelos anteriores legisladores, e
escutem as opiniões cada vez mais válidas dos amadores de radio, que
acredito queiram ter um hobby bem fiscalizado,  mas assente num regulamento
feito com cabeça tronco e membros, capaz de responder às legitimas
aspirações dos verdadeiros amadores de radio, sejam de que vertente forem.
Só não gostaria de ver as bandas invadidas por operadores malcriados, sem
respeito pelo proximo, ou  oportunistas que aparecem por aqui só para se
aproveitar de muitos dos factores que nos são facultados.

73 de CT4RK