Res: Re: ARLA/CLUSTER: Falta indicar também os 70MHz..

ct1esq ct1esq simplesnet.pt
Sábado, 25 de Novembro de 2006 - 17:43:55 WET

Para fazer 3 exames nem sempre é preciso sentar o " cú no mocho " 3 vezes,
Carlos. Eu devo ter sido dos poucos que fiz 3 exames só com uma só
assentadela" no mocho. Fiz exame no mesmo dia, e com a mesma duração que os
outros faziam só um exame, para Categoria, D, C e B.
Passados dois anos já me andava a preparar para ir lá fazer o exame para a
Categoria "A" e não deixaram, passaram-me Administrativamente para ela, sem
eu pedir nada..., como aconteceu com centenas.

Bons DX e boa escuta,

Valdemar Piedade - CT1ESQ

-------Mensagem original-------

De: Carlos Fonseca - CT1GFQ
Data: 25-11-2006 CT1ESQ 17:21:03
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Falta indicar também os 70MHz..

A minha resposta a este assunto é a seguinte:

Quando se fala, dos 136Khz's, 50Mhz's, 70Mhz, e nao esquecendo tb os 5Mhz's,
Continuamos a viver no regime do " ninguem sabe, e ninguem explica
correctamente, quem tem que explicar, isto é:
Enquanto nos outros países já se evoluio neste segmento, nós cá inda temos,
forçosamente que estar á espera das autorizaçõe sque nunca mais chegam,
pois, quem deveria conheçer o que se passa na C.E.E., muitas das vezes
desconheçe por completo.

Quanto ás categorias:
A maior parte dos radioamadores, quando os oiço falar desse assunto, bate
sempre na tecla, das passagens administrativas, como se fosse uma obrigação
do ICP-Anacom.
Ora, eu pertenço a uma geração, de poucos, que já sentei o " cú no mocho "
por 3 vezes.
Sim, eu em 1996 fui CT5GFQ, em 1997 fui CT2GFQ, e desde fins de 1998 que sou
CT1GFQ.
E com todas as pessoas que conto que já fui CT5, todas são unanimes em me
bater na mesma tecla:
ASÈRIO? Sempre pensei que tb tivesses uma passagem administrativa.

Será que qualquer dia, para nos iniciar-mos como radio-amadores, tb vão
arranjar uma passagem administrativa, como aconteçeu aqui á um ano +/-, com
os patrões de mar... ( hahah, esta poucos sabem ! :)  )

Carlos, CT1GFQ