Re: ARLA/CLUSTER: Cobre p/ terras e protecções.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quarta-Feira, 15 de Novembro de 2006 - 05:05:03 WET

Caro Carlos
Num terreno rochoso a unica solução é encontrar uns "palmos " de terra e
enterrar a vara, se tiver rocha a menos de 1m deve-se usar placas de cobre
zincado,  com pelo menos 1X0,8m, e se possivel mais do que uma, e
interliga-las. Por ser uma terra de proteção pode ficar desviada do
equipamento a proteger, interligando-se com um cabo grosso, que pode ou não
ser isolado.

73 de CT4RK