RE: ARLA/CLUSTER: Desvio de tráfego CLUSTER

Miguel Andrade ct1etl clix.pt
Sábado, 4 de Novembro de 2006 - 00:24:43 WET

Prezado colega João Salvador,

Já há umas quantas mensagens atrás que estava para fazer um comentário
parecido com este, mas logo por sorte ou por azar calhou o meu amigo enviar
esta mensagem pelo que vou aproveitar a oportunidade.
Por favor não fique melindrado por eu fazer uso da sua intervenção para
lançar este alerta. Veja-o como uma contribuição válida da sua parte.
Então cá vai...

Caríssimos utentes desta lista,

Porque também passei por isso, compreendo perfeitamente que a riqueza do
volume de troca de ideias ou de divulgações possa gerar uma importante, mas
muito útil, elevada troca de informação nesta lista.
Logicamente isso vai gerar uma necessidade de gestão do correio quase diária
e muito acima do que estávamos habituados, nomeadamente caso não fizéssemos
parte de listas com este volume de tráfego.
Ainda assim esta não é comparável às listas dedicadas ao radioamadorismo "
mais produtivas ", como algumas Anglo-Saxónicas ou até Brasileiras.
Aceito e compreendo que para alguns inscritos, ao fim de algum tempo esta
situação se torne muito inoportuna pelo que é perfeitamente natural que
alguns colegas se vejam na contingência de mudarem de endereço ou mesmo de
desistirem da própria lista.
De qualquer forma, aproveito esta oportunidade para vos relembrar que o
podem ( devem ) fazer automaticamente através do endereço fornecido para o
efeito no fim de cada mensagem (
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster ).
Se essa operação se revelar complicada, por favor recorram aos moderadores
da lista.
Não é a solução mais desejável mas nunca me chegou ao conhecimento nenhuma
recusa em relação a um pedido de auxílio seja que for a sua natureza.
A opção do colega João pelo servidor " gmail " é muito aconselhável pois a
sua nova caixa de correio tem uma capacidade fenomenal que está a aumentar a
cada segundo que passa.
Seja qual for a solução adoptada, o que não convinha era este tipo de apelo
lançado para todos como só hoje já se leu por aqui duas vezes. Estas
mensagens não resolvem nada e só aumentam o tráfego ainda mais.
Eu próprio a certa altura reduzi para cerca de 10% as minhas contribuições
para a lista, pois já naquele tempo as pessoas se começavam a queixar do
tráfego de mensagens, por isso, não quero aqui ser mal interpretado...
apenas estou a ajudar.
Vamos facilitar este processo ?
Por favor leiam com atenção as mensagens do nosso GRANDE João Costa (
CT1FBF ), nomeadamente as que no início de cada mês nos vêm relembrar as
regras essenciais e alguns conselhos muito úteis.
A todos daqui envio um forte abraço e em especial o meu pedido de desculpas
ao colega João Salvador por esta " boleia " inesperada.

73's de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********** ITU Zone 37
endereço em/adress in www.qrz.com