RE: ARLA/CLUSTER: Uma frequência nos 2 metros só para fazer chamadas DX em FM ?

Miguel Andrade ct1etl clix.pt
Sexta-Feira, 3 de Novembro de 2006 - 21:56:19 WET

Prezados colegas,

Venho por este meio confirmar que possuo condições técnicas para operar em
BLU ( SSB ) e AM na faixa dos 2 metros, pelo que fico 100% QRV para
testes/QSO.

73's de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********** ITU Zone 37
endereço em/adress in www.qrz.com

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net]Em nome de Onda Livre
Enviada: quinta-feira, 2 de Novembro de 2006 20:18
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Uma frequência nos 2 metros só para fazer
chamadas DX em FM ?

Boa Noite colega João Costa,

Realmente o SSB e o AM em VHF é interessantíssimo, mas não há muitos colegas
interessados em comprar transceptores de VHF com esses modos de modulação.
São rádios bastante caros, enquanto os simples rádios de FM para VHF já se
encontram por 35 contos (moeda antiga) novinhos nas lojas de Espanha, são
portanto mais baratos que os rádios para CB !
Eu por exemplo tenho um monobanda de VHF que me custou 45 contos + 2 contos
de porte, veio de Espanha. É o IC-2200H, é um "radiozinho" jeitoso, mas lá
está a tal situação, só tem FM e NFM (por acaso até faz escuta em AM).

Cumprimentos.

Miguel Silva
CT2HRB
Caneças