ARLA/CLUSTER : FW: [radiofarol_repetidores]NOTÍCIAS DO ESPAÇO - ISS

Miguel Andrade ct1etl clix.pt
Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 - 21:20:33 WET

-----Mensagem original-----
De: radiofarol_repetidores  yahoogrupos.com.br
[mailto:radiofarol_repetidores  yahoogrupos.com.br]Em nome de José
Proença
Enviada: quarta-feira, 22 de Março de 2006 15:45
Para: Lista Radiofarol_Repetidores. (E-mail); QSP-Revista de Rádio e
Comunicações (E-mail); REP LISTA-PORTO; REP-LISTA
Assunto: [radiofarol_repetidores]NOTÍCIAS DO ESPAÇO - ISS

Artigo publicado em ;

Portal Uirapuru - Comunidade Virtual de Radioamadores

http://www.uirapuru.org/article281.html

Publicado por py8azt

:: Nota de Agradecimento do Espaço

Quarta, março 22 @ 10:12:35 BRT

PY4MAB enviou: "

      O astronauta William McArthur, atual Comandante da Estação Espacial
Internacional, é o astronauta mais ativo no radioamadorismo de todos os
tempos. Em seis meses, Bill, como gosta de ser chamado, manteve centenas de
QSOs com mais 116 países e consegui um feito inédito: o Diploma DXCC, o
WAC - por contatar com todos os Continentes, e o WAS - por falar com todos
os Estados Americanos.

Por sua dedicação, paixão pelo radioamadorismo e simpatia, Bill MacArthur
será eternamente lembrado pelo radioamadorismo mundial!

Para retribuir todo o carinho que recebeu enquanto estava na Estação
Espacial Internacional, Bill divulgou uma nota de agradecimento a impressa,
dirigida a todos os radioamadores....

PARA TODOS OS RADIOAMADORES

Gostaria de expressar minha sincera gratidão para toda a comunidade de
radioamadores em todo o mundo pela participação nesta maravilhosa aventura.
Com certeza um dos benefícios maiores do radioamadorismo é quebrar a
barreira da distância entre as nações.

Com a sua participação, você ajudou a aumentar o potencial humano na
exploração do espaço. Muito obrigado a você, que nestes 6 meses que se
passaram, ajudaram-me nas experiências via rádio no espaço e também muito
obrigado a todos por ajudar-me a conseguir os diplomas DXCC, WAC, WAS. E o
mais importante agradecimento as escolas, pois foram 35 contatos em todo o
mundo.

Gostaria também de fazer um agradecimento especial para o criador do projeto
ARISS de rádios a bordo da ISS, Kenneth Ranson, N5VHO, pois sem sua
dedicação seria impossível mantermos contatos com todos aqui do espaço.
Kenneth é a peça chave de todo este empreendimento que nos ajuda e também
ajuda a todos.

Também gostaria de agradecer a todos do ISS FANCLUB pelo interesse e ajuda
ao projeto ARISS. Gostaria de agradecer também as estações de PD0RKC da
Holanda, Alain IZ6BYY da Itália, Keith ZS6TW da África do Sul e Patrick
WD9EWK do estado do Arizona nos Estados Unidos, pela participação e também
por ajudar-nos na maioria dos contatos por todo o mundo.

Não é difícil para mim manter contatos com todos via radio isso é um prazer
e sei que varias estações por todo o mundo aguardam quando nós estamos
passando por seus paises e esperam que nós estejamos chamando: CQ CQ CQ
NA1SS CALLING CQ

Muito obrigado a todos novamente pela participação neste grande evento para
toda humanidade. Espero que esses contatos não acabem nunca e que todos
continuem ajudando a todos nós aqui no espaço e quem sabe um dia em uma
colônia na LUA e também uma colônia em MARTE.

73 de NA1SS

Bill McArthur, KC5ACR
Comandante da expedição 12
A bordo da Estação Espacial Internacional.

Links do Yahoo! Grupos