Re: ARLA/CLUSTER : Fwd: 1ª DX CAMP ARLA 2006

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 - 19:15:28 WEST

Olá Carlos

Não é à saida do DSP que me refiro, mas sim à entrada. O sinal necessario
para receber DRM é RF a 12KHz e não pode estar desmodulado. É a chamada
baseband. Obtem-se convertendo o valor mais baixo de FI do receptor, em
12KHz. Essa conversão pode ser feita com um reles NE602 ou outro "device"
qualquer. O oscilador local deve ser muito estavel e de preferencia a
cristal. Depois é so ligar à entrada de linha da carta de som e correr o
DREAM. e voilá!!! SW em estereo parametrico de alta qualidade.
Uma nota apenas. O receptor deve ter um filtro de largura de banda de FI de
pelo menos 10KHz. quem não tiver essa largura de banda coloca o RX em FM.