ARLA/CLUSTER : Não mandem mais Mail para o DN.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 31 de Agosto de 2006 - 13:50:54 WEST


In http://www.amrad.pt/

Diário de Notícia responde, e da seguinte forma  
(...) O trabalho que apresentámos pretendeu única e exclusivamente demonstrar a falta de segurança das comunicações das forças de segurança (...)

(...) Em passagem alguma fizemos passar a ideia de que os radioamadores são genericamente criminosos (...) 

(...) Alguns radioamadores ajudaram-nos, aliás, a pôr a nu a falta de segurança das comunicações. (...) 

O DN afirma dizendo:

(...) E faço questão em deixar bem vincado que os radioamadores nos merecem o maior respeito e tantas vezes admiração pelo serviço público que prestam aos cidadãos. (...)



Resta-nos concluir o seguinte:

Os AMADORES DE RÁDIO nada tem a ver com a falta de segurança das comunicações das forças de segurança. É matéria da competência dos governos dos últimos 30 anos, que foram negligentes. 

Lamentamos o facto que como diz o DN «alguns radioamadores terem ajudado a pôr a nu a falta de segurança das comunicações». 

De facto e de todo, só um dito de «radioamador» faria tal coisa, actuando à margem da Lei, e por fim, ajudar a difundir na opinião pública a ideia de que existem «radioamadores» que estão ou podem agir criminosamente contra a Lei e a Segurança, de molde a favorecer como aludiram essas informações, os tráficos de ilícitos, terrorismo e actos ou interesses marginais contra a sociedade portuguesa, tal qual, quiseram demonstrar jornais e televisões.

Estamos absolutamente convictos de que, seguramente, nenhum Amador de Rádio se disponibilizaria para tal acto.  
 




Mais informações acerca da lista CLUSTER