ARLA/CLUSTER : Horario UTC versus Horario Legal Português.

Prezados.

Este mail pode ser o mais primário  que publiquei até hoje, mas posso-vos informar que diversas vezes vários colegas me tem perguntado o que é isso de UTC ou estamos a que "Horas" UTC.

Assim:

O Horário Legal português (Hora de Inverno) entre o dia 29 de Outubro de um ano, até o dia 26 de Março de outro ano a HORA UTC é IGUAL á HORA de PORTUGAL .

Neste momento (Hora de Verão) pois estamos no período compreendido entre o dia 26 de Março e o próximo dia 29 de Outubro de 2006 a HORA UTC é equivalente á HORA de PORTUGAL -(menos) 1 Hora.

Exemplos:

- Hoje terça-feira ás 18H00 serão 17H00 UTC.

- No Dia 1 de Janeiro de 2007 ás 22H00 serão igualmente 22H00 UTC.

UTC - Quer dizer em português; Tempo Universal Coordenado; que por sua vez é IGUAL ao velhinho GMT- Tempo Médio de Greenwich.

Mais info:
-GMT, ou TMG, é um acrónimo para Greenwich Mean Time ou em português Hora Média de Greenwich (mais vulgarmente chamado de Hora de Greenwich).

Sobre UTC-(Universal Time Coordinated),  aconselho TODOS a ler: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tempo_Universal_Coordenado

                                   _\\|//_
                                   ( o o )
                               73 de: