ARLA/CLUSTER : da original: SSTV em UHF

Luis ct2hky gmail.com
Domingo, 27 de Agosto de 2006 - 20:49:26 WEST

Msg: 471931  Flag:LBN
Date:27-08-2006 20:12
From: CT2HKY@
To  : TODOS @PRT
BID : 33509_CT2HKY
Title: Informação: Rpetidor de SSTV

MSG: Luis Cavaleiro - CT2HKY - SÓCIO ARCP N.º 57 COM O ORGULHO DE
COLABORAR
# Generated by: TstHWin v2.21b - Registered to CT2HKY
# On : 27-08-2006 20:12:35
# UTC: 27-08-2006 19:12:35

    Olá 73's a todos os colegas.

    A ARCP passa desde hoje a disponibilizar um repetidor de SSTV
instalado
na cidade da Figueira da Foz, em muito boas condições de emissão e
recepção, a transmitir desde as 21 horas até ás 24 horas e em todos
os dias
da semana na frequência 433,200 Mhz com uso do tone 1750, e beacon
de 6 em
6 minutos.

    Como funciona o repetidor?
    O repetidor de 6 em 6 minutos transmite uma imagem que serve como
beacon, se entretanto algum Radioamador emitir uma imagem, o
repetidor
retransmite-a de imediato, e assim sucessivamente.

    Como é que posso utilizar o repetidor?
    O colega tem que usar um softeware que lhe permita transmitir o
tone
1750, ou então tem que ter esta opção no seu radio, então transmite
o tone
1750 Hz momentaneamente, espera a resposta do K (DAH-DI-DAH) em
audio, e
assim que termine, tem 10 segundos para iniciar a transmissão da
imagem.

    O que tenho de ter para trabalhar este modo (SSTV)?
    O colega tem que ter um software de SSTV, eu aconselho o MMSSTV
por ser
freeware ou o Jvcomm32 embora precise de licença, tambem pode usar o
Crompix ou outros, embora o que eu considero melhor seja memso o
primeiro
(MMSSTV), depois tem que ter um cabo para ligar a entrada de audio
do radio
na saida da placa de som e outro cabo para ligar a saida de audio do
radio
á entrada da placa de som, depois o PTT faz-se através do vox do
radio,
esta a forma mais simples, ou então por um sistema de ptt via rs232
muito
comuns para echolink, psk31 e outros modos.

    Divirtam-se, se houver duvidas perguntem por mensagem ou
qualquer forma
que consigam, boas imagens para todos, e caso alguem precise de um
horário
diferente de funcionamento para utilização em qualquewr evento,
façam o
favor de pedir.

     *     AX25: CT2HKY  CS1ACP.CTCO.PRT.EU
    *_*
   *(_)*      E-MAIL: CT2HKY  SAPO.PT
  *A_|_R*
 *  \ /  *
*()  || ()* QRV:R3/RU3 * ECHOLINK: 123624
 *  ~~~  *
  *C ||P*       SOCIO Nº 57 A.R.C.P.
   *---*
    *-*      O ORGULHO DE PODER COLABORAR