Re: ARLA/CLUSTER : Nova Banda sem Licença SRD 860 (Short Range Device ) dos 868, 00625 a 869, 99375 MHz

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Colega carlos! Temos que levar as coisas com calma e prudencia,...

Se para se legalizar um receptor scanner, e de acordo com a ANACOM é preciso
ser radioamador da classe "B", então não deve faltar muito para recebermos a
informação de que para ser pirata temos que ser radioamadores da classe
"A"!!!... Não  riam  porque já estivemos mais longe disso!!!...É para
confirmar a historia, vou contar uma episódio passado à cerca de 25 anos,
quando eu na maior das boas fés, pedi licença para MONTAR...Isso mesmo
"montar" um emissor de TVA trabalhando na frequencia de 431.250 MHz. Na
resposta, e para meu desgosto, recebi uma carta que se dirigia a mim, CT4RK
em pleno gozo dos meus direitos e que procedi de acordo com as normas
regulamentares, nos seguintes termos:
Notifica-se o arguido (?) Carlos Raimundo Louro Mourato, possuidor de uma
estação emissora de televisão não autorizada, a pagar uma coima de
150.000escudos e a entregar voluntariamente aos serviços
radioelectricos o
equipamento em sua posse. etc etc etc.
Depois de ter contactado os serviços respectivos, e de ter lido ao telefone
o trecho do regulamento que autorizava a TVA, aos radioamadores, à amável
senhora que me atendeu, esta ficou muito admirada pois desconhecia que os
amadores podiam emitir TV!!!....Então passados varios dias, recebi uma carta
da DSR a lamentar o equivoco e onde fora promovido a Vossa Exa!!!... Nada
mau!!!.  Depois de tudo isso a dita carta ja começava assim:
Queira Vossa Exa desculpar o equivoco......É claro tudo isto é fruto de uma
ignorancia incompreensivel da parte das pessoas que erradamente ocupam os
lugares que ocupam!...Por tal meus amigos, o que eu penso é que o amador de
radio que está legal está sempre na mira. Notem que eu agora passo a
designar os colegas por "amadores de radio". Se vos chamar radioamadores,
ainda vos posso confundir com algum yaesu ou kenwood, (com o TS2000 não que
é muito feio!!!...não quero chamar nomes a ninguem ahahahah) ou então com
algum scanner desses "made in China" ja para não dizer com algum aparelho
nas mãos de um "rebocador" ou mesmo crimonoso!..É que as pessoas com o dever
de bem informar, ainda não tiveram dois palmos de testa para saber que um
radioamador não é um aparelho de radio, mas sim uma pessoa!...um ser humano
de carne e osso!...Expliquem-lhes isso se fazem favor!!!!...Iluminem a mente
obscura dessa gente!!!
Estou farto de ouvir essa gentinha chamar radioamador a um radio!!!...Porra!
os radioamadores são gente!!!!

73 de CT4RK