ARLA/CLUSTER : ABUSO DE CONFIAN Ç A

Joaquim Jorge joaquim.jorge.2 netvisao.pt

Colegas:

E de lamentar que o Sr. Paulo CT1EWA que tanto se queixa de que o
radioamadorismo vai mal proceda da seguinte forma.:

Passo a enunciar:

1 - Tivemos uma troca de email´s que ele escreveu e disse ser particular e
para benefício dos radioamadores, mas que ele abusivamente divulga
publicamente os email´s sem no mínimo me ter consultado ou informado da sua
publicação.

2 - Convidei-o para vir á Feira da Radio em Viseu para falarmos sobre o
assunto e nem se dignou responder. . .
Mas isso ele ³esqueceu-se² de o mostrar.
Será que esqueceu?
Eu procurei mas nada vi ?

3 - Queixa-se o Sr. Paulo CT1EWA  no envio de um determinado email que eu
transcrevo abaixo de que o radioamadorismo vai mal.

³Os radioamadores não se entendem² . . . Diz . . . . E fazer afirmações como
as que abaixo descrevo que podem encontrar no email enviado pelo SR. PAULO
CT1EWA a todas as associações.

> É incompreensível este posicionamento dos radioamadores e associações!
> Mas, o mais extraordinário e grave é o facto de se ter feito um novo plano de
> repetidores sem um prévio debate inter-associativo que certamente teria
> originado a apresentação à entidade reguladora, de um projecto comum!
>
> Quanto a mim existe um único culpado: nós, os radioamadores!

Sr. PAULO ­ CT1EWA, talvez eu não tenha sido bem explicito: . . .
PERGUNTE AOS COLEGAS MAIS ANTIGOS
MAS QUE TENHAM ESTADO NAS REUNIÕES PARA o  PLANO DE REPETIDORES DE PORTUGAL
CONTINENTAL  E QUE A ASSOCIAÇÃO DA QUAL É PRESIDENTE TAMBÉM PARTICIPOU

Tudo foi acordado: locais específicos de repetidores, seus tons de
protecção, potencias de VHF e UHF, etc . . .
E tambem quando alguma associação necessitasse de alterar o local ou
frequênçia do seu repetidor, ou outro qualquer assunto pedia uma reunião as
associações para discutir o assunto e posteriormente enviar o pedido ao ICP.

Como vê Sr. Paulo CT1EWA fez-se reunião entre associações, chegou-se a um
acordo para a instalação de repetidores com os respectivos tons de repetidor
par o Norte 123Hz e Sul 74,4Hz, inclusive tomaram as associações de no mais
breve espaço de tempo e dentro das suas possibilidades aplicar os tons de
protecção.

Sabe,  Sr. Paulo CT1EWA, é que eu estive nessas reuniões, participei nelas
activamente, tanto na discussão de locais como de frequência de repetidores
com separação do Norte e Sul para os encoders/decoderes, por isso sei do que
estou a falar e escrever.

Sr. Paulo CT1EWA não me recordo de o ter visto e olhe que desde Lisboa á
Marinha Grande foram várias as reuniões entre as associações para a
discussão dos locais/frequências dos seus repetidores.
Leu o acordo assinado?
Ou foi informado por terceiros.?

Por fim: FOI REDIGIDO UM DOCUMENTO E ASSINADO POR TODAS AS ASSOCIAÇÕES COM
REPETIDORES, SENDO ENVIADO AO ICP (AGORA ANACOM).

QUEM FOI A ASSOCIAÇÃO QUE FUROU O ACORDO SEM MAIS NEM MENOS ?

Quem foi a  Associação a romper o acordo sem dizer nada as outras
associações participantes?  . . .

Quem foi ?  . . .

Quem foi a  Associação a romper o acordo ao montar o ton de 74,4 e depois
voltar a tirar?

Quem foi ?  . . .

E AGORA QUEIXA-SE QUE AS ASSOCIAÇÕES NÃO FAZEM ENCONTROS ?

PARA QUÊ ?

PARA DE IMEDIATO OS NÃO CUMPRIREM ?

ENTÃO PARA QUE SERVEM AS REUNIÕES NO SEU ENTENDER?

Por isso SR. PAULO CT1EWA vamos terminar por aqui,  . . Peço-lhe
encarecidamente, que não tente atirar areia para os olhos de terceiros,
porque só quem não assistiu ás reuniões entre associações é que pode ficar
com os olhos com areia.

Está a ver SR. PAULO CT1EWA que para seu próprio benefício era melhor
informar-se bem primeiro e escrever depois?

É QUE FAZER-SE DE VÍTIMA É MUITO BONITO MAS REPITO  . . .  SEJAMOS HONESTOS
E CONTEMOS AS COISAS COMO ELAS SÃO E NÃO VENHAM PARA A PRACA PÚBLICA
QUEIXAREM-SE DOS ERROS QUE FAZEM E QUEREM ATRIBUIR AOS OUTROS.

Quando se faz precisamente aquilo que se critica e ainda se dizem vítimas ?
. . .  Francamente, ... mas quem é que quer pragmatismo ? QUEM É?

Eu sei que vou ser repetitivo   . . .
SEJAMOS HONESTOS CONNOSCO MESMOS e decerto as coisas correm melhor.

Pois . . . Pois . . . Francamente não compreendo tanta admiração.

CT1ASM ­ Jorge

P.S. Sr. Paulo CT1EWA, antes eu pedi-lhe para nos encontrar-mos para
falar-mos sobre o assunto, mas como:

* Nem respondeu ao meu email.

* Publicou os meus emal´s sem meu consentimento  nem informação do mesmo,
peço-lhe:

Por favor: Ignore o meu pedido educado de nos encontrar-mos.

Desculpe este meu desabafo . . .  É que pessoas assim não me merecem
confiança.

( COM CONHECIMENTO DIRECTO AO Sr. Paulo CT1EWA )

(este email é transcrito por mim mas foi enviado a todas as associações, por
que de outra forma por educação não o publicaria sem no mínimo informar o
CT1EWA )

On 06/03/12 11:11, "ARAL" <ct6arl.aral  sapo.pt> wrote:

> [...]
>
> Em Portugal o radioamadorismo, institucionalmente, continua a ser um projecto
> adiado.
> É uma actividade desunida, permeável e frágil, sem resistência aos interesses
> exteriores, sem um rumo definido, sem um interlocutor forte que defenda e
> represente os interesses das associações de radioamadores e dos radioamadores.
>
> As consequências estão à vista e o futuro vislumbra-se sempre condicionado ao
> feudalismo que impera a nível associativo.
>
> Será que esta é uma teoria da conspiração, inventada e perpetrada por mim?

    Colega Paulo:

Dou-lhe os meus parabéns pelo abaixo descrito.

Defacto o colega até tem razão.

E se pretende algumas respostas para as suas reais afirmações, não há como
procurá-las perto de casa.

È que por vezes não se necessita de ir muito longe para saber algumas coisas
e em muitas coisas pode crer que se perguntar a colegas mais antigos seus
conhecidos eles mesmo lhe darão a resposta para as suas dúvidas.

Cordiais 73´s

CT1ASM - Jorge